Os 10 estádios mais espetaculares do futuro

Imagem do post Os 10 estádios mais espetaculares do futuro
Postado em Em Destaque 0 comentários

Os 10 estádios mais espetaculares do futuro

Novo estádio do Palmeiras será inaugurado em 2014 | Foto: Divulgação

Cansados da monotonia do desenho de edifícios e condomínios empresariais, os arquitetos mais talentosos do planeta se lançaram ao desafio de desenhar novos estádios de futebol. Com a iminência das Copas do Mundo da FIFA de 2014 (no Brasil) e da Rússia (2018), novas arenas estão sendo planejadas, com inauguração nos próximos anos, para benefício dos apaixonados pelo esporte mais popular do mundo. Fruto da união entre arquitetura e futebol, as maravilhas que você confere na lista abaixo serão cenários das próximas proezas e glórias que alguns clubes do mundo terão o prazer de vivenciar em suas novas casas.

Chama a atenção o fato de alguns dos estádios escolhidos como os “mais espetaculares” a serem inaugurados – segundo o portal El Gol Digital – estarem justamente no Brasil, mas não há citação ao Maracanã, palco da final da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e da partida derradeira da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O que se explica pelo fato de que o Novo Maraca já foi inaugurado neste ano, e as arenas listadas aqui ainda estão em obras ou em fase de projeto. Mesmo assim, vale a pena conferir!

A Vodafone Arena será a nova casa do Beşiktaş, da Turquia | Foto: EFE

10 – Vodafone Arena (Beşiktaş)

O Beşiktaş terá uma nova casa para jogar as partidas das competições continentais europeias. O clube turco construirá este estádio para 41 mil espectadores com a inestimável ajuda da operadora de telefonia Vodafone, que financiará grande parte do projeto em troca dos naming rights da arena e da inclusão dele nas propagandas da empresa.

Novo estádio do CSKA, da Rússia | Foto: Reprodução

9 – CSKA Moscow Stadium (CSKA Moscow)

O desenho que o CSKA Moscow nos brinda para seu novo estádio, com capacidade para 30 mil fanáticos, é simplesmente espetacular. O arranha-céu anexo a ele tem formato da Copa da UEFA (atual UEFA Europa League), primeiro troféu continental conseguido pelos russos.

O ‘Itaquerão’ será inaugurado em 2014 | Foto: Reprodução

8 – Arena de São Paulo (Corinthians)

A Arena Corinthians, popularmente conhecida como “Itaquerão”, é um dos estádios mais conhecidos do Brasil, e teve suas obras paralisadas depois da morte de dois operários quando um guindaste cedeu, no mês passado. O desenho, muito bonito, surpreende e terá 48 mil assentos disponíveis na Copa.

Arena Pantanal é o estádio mato-grossense na Copa | Foto: Reprodução

7 – Arena Pantanal (Cuiabá)

A Arena Pantanal conta com a sobriedade típica de um estádio inglês em pleno centro-oreste brasileiro. E por mais que isso pareça ridículo, um dos estádios mais modernos do país tupiniquim será usado somente pelo Cuiabá, da Série C do Brasileirão.

O Spartak Stadium servirá ao outro clube da capital russa | Foto: Reprodução

6 – Otkrytie Arena/ Spartak Stadium (Spartak Moscou)

Outro time da capital russa se atreve a construir um estádio próprio. Otkrytie Arena/ Spartak Stadium aponta ser o “Old Trafford” russo, em virtude de sua semelhança com o estádio do Manchester United.

O Beira-Rio está em fase final de obras e abrigará jogos da Copa de 2014 | Foto: Reprodução

5 – Beira-Rio (Internacional)

Ainda que seja reformado para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, a nova casa do Internacional de Porto Alegre será totalmente financiada pelo clube gaúcho. Cerca de 55 mil colorados poderão fazer frente aos gremistas depois do fim das obras.

| Foto: Reprodução

4 – Nou Mestalla (Valencia)

Este estádio aspira ser uma referência na Europa assim que terminar de ser construído, no ano que vem. Mesmo com os fortes problemas econômicos que a Espanha vem enfrentando, e fazendo a obra atrasar por várias oportunidades, o projeto faraônico já viu sua capacidade ser reduzida, mas está confirmado.

| Foto: Reprodução

3 – Stade des Lumières (Lyon)

Sem nenhuma dúvida, esse luminoso campo de futebol fará os torcedores do Olympique Lyonnais (clube em que jogaram os brasileiros Fred, Juninho Pernambucano e Cris) esquecerem o Gerland – atual casa do heptacampeão francês. Os 250 milhões de euros que a equipe gastou no projeto servirão para tornar o “Estádio das Luzes” um dos estádios da Eurocopa 2016, a ser disputada na França.

| Foto: Reprodução

2 – Stade Vélodrome (Olympique de Marseille)

Mas o Lyon não está sozinho: outro Olympique, o de Marseille, reformará o seu estádio – o Vélodrome – que futuramente terá capacidade para 67 mil torcedores, e vai ganhar a insígnia UEFA Elite Stadium, dada aos melhores estádios do Velho Mundo.

| Foto: Reprodução

1 – Allianz Parque (Palmeiras)

Sim, você leu certo: o número um na lista é brasileiro! A nova casa do Palmeiras será um referencial no que se refere ao desenho de estádios de futebol em toda a América. Apesar de ter capacidade de “apenas” 45 mil palmeirenses, a nova arena terá muitos serviços aos torcedores, com destaque para os restaurantes temáticos do alviverde imponente.

Com informações do El Gol Digital


VOTE AGORA!

Prêmio Escola de Rádio agracia os melhores do ano | Foto: DivulgaçãoO blogueiro Vinícius Sacramento está concorrendo ao Prêmio Escola de Rádio, oferecido anualmente pela Escola de Rádio aos melhores profissionais do meio. As votações estão abertas e você pode votar uma vez por dia (até 20/01; após, será por enquete com os 5 mais indicados em cada categoria) no link acima, bastando indicar seu nome e e-mail. Insira “Vinícius Sacramento” nos campos “Melhor Repórter” e/ou “Melhor Repórter Esportivo” e “Rádio Queimados FM” no campo “Rádio”. No campo “Melhor Rádio Web”, insira “Rádio Show de Bola”. É opcional, mas se você quiser votar nas outras categorias também, fique à vontade!

 

Gostou do post? Compartilhe no Facebook!

Tudo sobre Esporte
Leia mais notícias
Salive com nossas gordices!
O melhor do futebol

 
Postado por Vinícius Sacramento   @   18 dezembro 2013 0 comentário(s)
Tags : , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe este post

 
Femmelist: Os melhores blogs femininos num só lugar.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente

Post anterior
«
Próximo Post
»